Aos 07 de julho de 1899, no paroquiato do Côn. Francisco Severiano de Figueredo, então pároco de Acari, foi fundado em nossa cidade o primeiro centro do AO da nossa região, cuja primeira presidente foi Guilhermina Bezerra de Medeiros ( Dona Bibi ), de saudosa memória, ficando à frente de nosso Apostolado desde 1899 a 1945.
terça-feira, 7 de julho de 2015
116 de Fundação do Apostolado da Oração da Paróquia de Acari
O Apostolado da Oração comemora 116 anos de fundação, relembrando as tradições e práticas católicas do nosso povo, manifestadas por tantas gerações, em que pessoas e famílias demonstravam toda sua devoção e amor ao Coração de Jesus e a Igreja, deixando um legado de fé que ainda permanece vivo em nossa comunidade.
Ao longo do tempo, podemos citar práticas de zeladores e zeladoras que ainda hoje são cultuadas em nossa igreja: a recitação do terço e novenário. Exemplos vivos da devoção Mariana acentuada principalmente nos meses de maio; agosto - Festa da Padroeira Nossa Senhora da Guia; dezembro - Festa do Rosário; as procissões; os ritos da semana santa; as festas do calendário religioso; as missas e eucaristia; a celebração das primeiras sextas - feiras de cada mês - momento em que é realizado a sessão mensal.
Temos também a atuação dos membros do Apostolado da Oração nas celebrações da campanha da fraternidade; do Natal em família; assim como nos trabalhos pastorais desenvolvidos na paróquia conjuntamente com toda a comunidade.
116 anos passaram-se, nas muitas marcas ficaram registradas. Nas lutas, na crença, na esperança de construir o reino de Deus já aqui na terra, em histórias de vida e testemunho de gente simples de coração grande que se entrega ao amor maior do Coração de Jesus. Jovens e adultos das mais diversas idades se irmanam e professam a mesma fé puro dom de Deus.
Texto do Centenário: Maria das Vitórias de A. Macêdo, Zeladora e Historiadora
Adaptação: Thiago Fernandes de Brito, Zelador e Presidente do AO
Assinar:
Postar comentários (Atom)






Nenhum comentário:
Postar um comentário