O Apostolado da Oração (AO) do Brasil agora tem nova logomarca, com
design inovador e traços simples. O principal objetivo é criar uma
identidade única para o AO e ser difundido entre os núcleos espalhados
por todo o país.
O lançamento oficial aconteceu durante a 38ª
Romaria Anual do AO no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida,
nos dias 13 e 14 de junho. A apresentação foi realizada pela assessora
de marketing e comunicação, Angélica Cunha, que falou sobre o desafio de
trabalhar no desenvolvimento do briefing.
"Creio que o desafio
de criar a nova logomarca era buscarmos unir esse momento da Recriação
do AO e a tradição da devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A ideia que
desejamos transmitir por meio da nova logomarca é: um Coração sempre
novo, que acompanha as mudanças dos tempos, mas sem perder a sua
essência. Que todos, ao olharem para essa marca, de pronto reconheçam
nela o Apostolado da Oração do Brasil".
Para a criação da nova
logomarca, desenvolvida por Rayniere Evangelista, assistente de
marketing de Edições Loyola, foram considerados elementos importantes
para o movimento e que retratassem o significado da devoção ao Coração
de Jesus como, por exemplo, o amor, o sacrifício e a simplicidade.
Dentro do novo layout da marca existem três elementos em destaque, os quais estão especificados a seguir:
1. O Coração estilizado: símbolo do amor, sinal que o próprio Jesus escolheu para difusão da devoção ao seu Sagrado Coração.
2.
O círculo semiaberto: o arco superior representa o Divino. O arco
inferior representa todos os membros do AO, o povo de Deus, e todos os
esforços realizados para testemunhar o Evangelho e levar em frente a
devoção ao Sagrado Coração de Jesus. O círculo, em suas laterais, quase
une-se totalmente, e representa também o mundo, pois é uma devoção
mundial.
3. A Cruz: o ápice do amor de Cristo por nós. Os nossos
sacrifícios do dia a dia. Simboliza também a fé e as orações. A abertura
maior na parte inferior, do lado esquerdo, dá sentido de movimento e
representa a caminhada e a missão de propagar a devoção.
O
Logotipo tem letra legível e de fácil aplicação. A palavra "oração" foi
colocada em destaque para lembrar o diferencial do Apostolado, que reza
junto ao Papa, à Igreja e aos membros do AO-MEJ do mundo inteiro.
As
cores também foram estudadas para a utilização. A junção delas, dos
desenhos e da tipografia procura traduzir a espiritualidade e apresenta
modernidade à logomarca, sem perder a seriedade proposta pelo Apostolado
da Oração.
Texto: Vanessa Fonseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário